Assembleia Entrevista: Situação da Saúde Mental em Sorocaba

O Deputado Hamilton Pereira  (PT-SP) entrevista o Prof. Dr. Marcos Garcia,

membro do Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba – FLAMAS

 

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

 

Parte 4

2 Respostas

  1. Olha eu aqui novamente! dia 14/04/2011 estive na PREFEITURA DE SOROCABA, estive la completamente transtornado, tentando em vão falar com VITOR LIPPI. e mostrar umas gravações feita por mim a respeito do hosp. Regional. Para variar passei mais nervoso e mais uma vez sem sucesso. Estou escrevendo nesse espaço para ver se alguem realmente interessado TOME alguma providencias, pois do jeito q anda os hospitais com certeza os manicomios irão duplicar , triplicar estão falando ja no pessoal em estado avançado ( logico que tem quer ser resolvido tb). Mais tem que parar de falar que Sorocaba tem tantos hospitais e clinicas . Vcs estao falando de numeros de quantidade é não de QUALIDADE.
    Deixar dicas de uma pessoa ignorante no assusto , mais talves resolva um pouco essa pouca vergonha de Sorocaba.
    1º Colocar profissionais interessado no assunto e que faça seu trabalho com amor(elees ganham para isso).
    2º Parar de falar em quantidade ,começar falar em qualidade
    3º Voces que estao tentando resolver esse problema, faça algo bem simples ” MANDE 1,2 3 PESSOAS SE PASSANDO POR PACIENTE AI VCS IRÃO ENTENDER O PQ DA MINHA REVOLTA.
    Para finalizar vou usar uma frase de um jogador de futebol. ” O time finge que me paga , eu fijo que jogo”.
    Assim esta a psiquiatria aki em sorocaba ” Eles fingem que trabalham e a Setor de saúde de Sorocaba fige que esta tudo bem”
    Deixo bem claro nao são todos profissionais nao. Ainda tem uns 2% que são otimos profissionais..
    Ai vai da sorte do paciente …..(GANHAR A SORTE GRANDE é ser atendi por um dos 2%)

  2. Bom dia, o problema nao esta so nos manicomios nao. Começa nos postos de saude , associações e hospitais. Tenho experiencia propria e tenho uma filha de 07 anos que a cada dia esta fikando pior. Na verdade (sendo bem otimista 2% podemos considerar psiquiatra mesmo) os outros 98% apenas tem o CRM só isso e pega qualquer individuo como cobaia, e como a enrolação dizendo que estão em tratamento , enquanto isso o individuo so vai piorando ate parar num manicomio. Por isso estou tentando ir o mais rapido possivel para uma cidade melhor (e nao nessa de 3º Mundo). Esses psiquiatras vao apenas para bater cartao e ganhar seu dinheirinho , nao estao nem ai p paciente . Mais se voce quer melhorar ai sim vá numa clinica particular que ai sim eles atende um pouquinho melhor… acho que isso e proposital isso sim
    abraço

Deixe uma resposta

