Saúde Mental com Cidadania: tem muita gente em Sorocaba que sabe como trabalhar isso.

Do Uniso.br

Os 14 inscritos no ateliê de pintura promovido pelo Núcleo de Terapia Ocupacional da Uniso e pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP) terão o segundo encontro nesta terça-feira, às 14h, no câmpus Seminário.

O objetivo é incentivar os participantes, a partir da produção que resultará do ateliê, a concorrer ao VI Prêmio Arthur Bispo do Rosário, promovido pelo CRP, cuja proposta é difundir a arte como estímulo à capacidade criadora do ser humano.

As atividades tiveram início na semana passada, ministradas pela artista plástica Adriana Stefani e pelo professor da Uniso, Leonardo José Costa de Lima, com a colaboração das professoras Soraya Diniz Rosa, articuladora da parceria com o CRP, e Rita de Cássia Gianolla Miranda, Coordenadora do Núcleo de Terapia Ocupacional da Uniso.

“Ao abrir as portas para esta parceria, a Uniso ajuda a mostrar que há diferentes possibilidades para se dar voz às pessoas com doenças mentais”, afirmou o membro da comissão gestora do CRP de Sorocaba, Sérgio Augusto Garcia Júnior.

A professora Soraya Diniz Rosa reiterou a proposta do trabalho do Núcleo de TO, de estimular as habilidades dos usuários, desviando o foco da patologia. “Obviamente, o aspecto patológico não pode ser deixado de lado, mas, assim como outras ações do Núcleo, o ateliê busca incentivar as potencialidades do indivíduo e não se ater à questão da doença”.

As irmãs Jéssica e Emilaine Nazário, participantes do ateliê, trouxeram pinturas prontas de casa para mostrar ao grupo. “Acho muito bonito e gosto de pintar”, afirmou Jéssica, junto a uma de suas pinturas.

No primeiro dia de atividades, os participantes desenharam, pintaram e fizeram colagens e tiveram acesso a livros sobre arte.O próximo e último encontro está marcado para o dia 17 de maio.

Informações sobre o VI Prêmio Arthur Bispo do Rosário: www.crpsp.org.br/premio

Primeiro encontro do grupo, no Campus Seminário

Jéssica também trouxe pinturas feitas em casa

Professor Leonardo orienta participante

Participantes fizeram desenho, pintura e colagem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: