Semana da Luta Antimanicomial de Sorocaba contou com a presença de mais de 900 pessoas

Os eventos que compuseram a Semana da Luta Antimanicomial de Sorocaba, realizados entre 13 e 24 de maio de 2011, contaram em seu total com um número de participantes superior a novecentos.

A exibição do Curta “Lugar Nenhum” no Cine-Café, realizado em 13 de maio na Oficina Cultural Grande Otelo, contou com a presença de 50 participantes.

No dia 18 de maio, no Ato Público realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e que teve como uma de suas atividades a distribuição aos deputados estaduais do “Levantamento de Indicadores sobre os Manicômios de Sorocaba e Região”, cerca de duzentas pessoas estiveram presentes

A mesa-redonda “Cuidar da saúde e (é) garantir direitos”, que ocorreu na Universidade de Sorocaba (UNISO) em 19 de maio, contou com a presença aproximada de cem pessoas, em sua maioria estudantes daquela Universidade

O evento “Saúde Mental, Justiça e Direitos Humanos”, acontecido em 23 de maio no campus de Sorocaba da Universidade Paulista (UNIP), teve a presença de aproximados duzentos ouvintes, também em sua maior parte alunos daquela Universidade.

No dia 24 de maio ocorreu um Ato Público no parque do Campolim no período da tarde, com apresentação de shows musicais e performances que contou com cerca de cento e vinte pessoas, de vários locais do Estado de São Paulo.

A Audiência Pública realizada na Câmara dos Vereadores de Sorocaba, no dia 24 à noite, contou com a presença de cerca de cem participantes, a maioria do município de Sorocaba, mas com presença significativa também de apoiadores de outros municípios.

Finalmente, a exibição acompanhada de debate do filme “A Casa dos Mortos” realizada no Salão Nobre da FADI (Faculdade de Direito de Sorocaba) teve a presença de cerca de cento e cinqüenta pessoas.

O FLAMAS (Fórum da Luta Antimanicomial de Sorocaba) cumprimenta a todos que participaram das atividades da Semana da Luta Antimanicomial e agradece publicamente todos os apoiadores que contribuíram para a realização das atividades: Conselho Regional de Psicologia – 6ª região (CRP-SP), Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Sindicato dos Psicólogos (SinPsi), Câmara Municipal de Sorocaba, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Fórum Paulista da Luta Antimanicomial (FPLAM), Universidade de Sorocaba, Universidade Paulista e Faculdade de Direito de Sorocaba.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: