Mais uma denúncia de agressão a paciente, em hospital psiquiátrico de Sorocaba

Do FLAMAS no facebook

Hoje, dia 19/10 – o FLAMAS – recebeu uma ligação anônima, com denúncias de agressão contra uma pessoa internada em um hospitail psiquiátrico de Sorocaba.

De imediato, o FLAMAS fez o contato com a família que, segundo as informações, um jovem de 22 anos, internado a 3 semanas, teria sido vítima de agressão fisica.

Ao chegar para visita de rotina, a família teria se deparado com sinais claros de agressão no rosto, nos braços e ferimento na boca do rapaz. Segundo a familia, T.M, sangrava pela boca, com o rosto inteiro roxo, não conseguindo ingerir alimentos.

Foi registrado um boletim de ocorrência e o rapaz passará por pericia no Instituo Médico Legal.

O FLAMAS vem a público, repudiar qualquer tipo de justificativa, para que essa situação tenha ocorrido e fará, todos os movimentos possíveis e necessários para auxiliar a família na apuração desse caso e, de outros casos com a mesma natureza.

Registramos também, o nosso REPÚDIO ao poder público municipal, que por inoperância, permite com que os serviços na área da saúde mental, ainda tenha como porta de entrada hospitais psiquiátricos.

Se Sorocaba não implementar uma rede de atenção, que tenha como base e diretriz fundamental, a garantia de DIREITOS HUMANOS, continuaremos por ver esse tipo de situação acontecendo.

Registramos assim, a nossa indignação, e sob ameaça alguma, congelaremos a nossa luta pelos direitos humanos em Sorocaba. Não divulgaremos aqui, o nome do hospital, pois nosso enfrentamento não é com instituição “A” ou “B”, mas sim, com modelo ultrapassado de atenção a pessoa com sofrimento psíquico, que ainda existe em Sorocaba.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: